Menu
Fonte de dados meteorológicos: Wetter für 30 tage
COTAÇÃO DA MOEDA
Desenvolvido por Investing.com
Medeiros admite “ruído” no PL por possível aliança com MDB
Deputado federal e pré-candidato ao Senado não vê possibilidade do PL se aliar ao partido de Janaina
Publicado em 04/07/2025 08:56 • Atualizado 18/02/2026 08:11
NOTÍCIAS NACIONAIS
JONAS DA SILVA

O deputado federal José Medeiros (PL) afirmou que o debate da eventual aliança do seu partido com o MDB tem “causado ruído” entre lideranças da sigla. Mas que o PL deve estar unido na eleição para eleger o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), como presidente, e o senador Wellington Fagundes, como governador.

"Esse negócio do MDB tem causado ruído, mas acho que lá no final, as coisas se ajeitam".

 

Nas últimas semanas, líderes do PL, como o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, têm criticado eventual ideia da aproximação com o MDB. O argumento é de que o partido é de esquerda e apoia o Governo Lula. Medeiros é pré-candidato ao Senado pelo PL e é crítico ferrenho do governo petista.

 

“Tem que ser com muita conversa. Nós temos o objetivo de eleger presidente da República, com o Flávio Bolsonaro, e o governador, senador Wellington. Obviamente não dá para gente ter o partido rachado”, afirmou nesta quinta-feira (12).

 

“Então, de fato, esse negócio do MDB tem causado ruído, mas acho que lá no final, as coisas se ajeitam”, completou.

Relação familiar

 

Um contexto que tem difundido o debate é o fato do senador Wellington ser sogro da deputada Janaina Riva, presidente estadual do MDB e pré-candidata ao Senado.

 

Outro fator, diz Medeiros, se refere ainda à eleição municipal de 2024, quando o PL enfrentou nos principais municípios, candidatos do MDB, como em Várzea Grande, quando a prefeita Flávia Moretti derrotou o ex-prefeito Kalil Baracat (MDB).

 

Ou mesmo em Rondonópolis, onde o prefeito Cláudio ganhou do deputado estadual Thiago Silva (MDB).

 

O deputado federal José Medeiros argumentou que com muito diálogo, os prefeitos do PL estarão unidos em torno da campanha do senador Wellington. "A resistência dos prefeitos não é nem tanto contra o Wellington. É que a maioria deles enfrentaram o PMDB", disse sobre o perigo do vínculo familiar do senador e a deputada Janaina. 

 

"Mas, nós estamos conversando. E eu acho que lá na frente se ajeita", reforçou Medeiros.

 

Fonte: https://www.midianews.com.br/politica/medeiros-admite-ruido-no-pl-por-possivel-alianca-com-mdb/514005

 

 

Comentários